Marketing Digital e os 4 Segredos para construir uma Oferta Irresistível

Tempo de leitura: 6 minutos

Vender pela Internet, exige uma grande concentração na construção da sua oferta e é a partir deste momento que você começa a entender a necessidade de aplicar Marketing Digital e suas estratégias para vender no Facebook, Instagram, E-mail Marketing, Whatsapp ou Google.

Bem, o desejo de todo empreendedor é transformar seu produto ou serviço em uma oferta irresistível, ou seja, algo que suas personas não têm como recusar, uma oferta que seja assertiva e que realmente conquiste seu cliente.

Comenta lá no final do texto o que você achou, me conta quais seus resultados com ações de Marketing Digital.

Saiba mais sobre as 14 Táticas para aumentar as vendas com o Facebook

Nesse artigo vamos lhe dar algumas dicas para te ajudar a criar sua oferta irresistível, conquistar mais clientes e impulsionar seu negócio!

 

  • O segredo está em conhecer as dores

Nessa primeira etapa você deve colocar em prática todas as informações do seu público-alvo, ou seja, colocar na mesa todas as informações relevantes sobre as pessoas que você deseja impactar com a sua oferta irresistível. O primeiro passo para criar uma oferta irresistível é descobrir uma dor, o que leva uma pessoa a comprar um produto ou serviço é identificar que existe uma solução para uma de suas dores ou um problema que cause incômodo.

Sua tarefa nessa etapa é descobrir quais são as dores do seu público-alvo, descobrir quais são os seus desejos e necessidades, e se possível, criar um mapa de empatia para se identificar e se conectar com seu público, isso facilitará a troca de informações e principalmente a forma como você se comunicará com seu público.

Sua estratégia para criar uma oferta irresistível se baseará nas dores que você descobrir nessa análise e sua comunicação será completamente direcionada às particularidades do seu público, aumentando suas chances de sucesso.

 

  • Descubra e explore seu diferencial

Seu produto ou serviço deve ter um diferencial perante a concorrência, ou seja, fazer algo que os outros não fazem ou ter algo que ninguém tem. O segredo para identificar um diferencial não é necessariamente fazer coisas novas, e sim, fazer as mesmas coisas de formas diferentes. Empresas que vendem exatamente o mesmo produto pelo mesmo valor, em tese, não têm diferencial perante a outra, mas esse cenário muda quando uma dessas empresas cria um processo de vendas diferente, sai na frente do concorrente e transforma a experiência do cliente.

Nessa etapa, a palavra-chave é modificar a experiência do cliente e torná-la relevante de alguma forma. Novamente é essencial que você conheça seu público para criar uma experiência compatível com as suas particularidades, e assim, criar uma vantagem competitiva perante a sua concorrência.

Ter um diferencial é essencial para que você consiga tornar a sua oferta irresistível, isso solidifica seu produto ou serviço e lhe dá maiores oportunidades de obter sucesso na veiculação da sua oferta. Uma dica importante é fazer uma pesquisa profunda sobre seus concorrentes e descobrir quanta informação for possível, para que, baseado nisso, você consiga distribuir diferenciais ao longo de toda a sua estratégia.

 

  • Use e abuse de cases reais

Se você já tem cases de sucesso dentro da sua empresa o momento ideal de utilizá-los é na criação da oferta irresistível. Pessoas adoram boas histórias, principalmente histórias de sucesso, como é o caso dos cases. Contar ao seu público como você conseguiu transformar a vida de alguém é um gancho incrível para criar uma conexão.

Contando uma história você dá a oportunidade dessa pessoa se conectar com você, descobrir pontos em comum entre vocês e encontrar nesses pontos a reciprocidade. Quando uma pessoa se identifica com uma empresa é bem provável que crie um laço muito maior do que a de um cliente comum, ela realmente personifica a empresa e passa a segui-la.

Só que não basta ter uma boa história, é fundamental que você saiba contá-la da maneira correta, intrigando o leitor e captando a atenção dele a cada parágrafo, pois muitas pessoas são atraídas pelo título de algumas histórias, mas o conteúdo não foi formulado corretamente, então o leitor acaba se desprendendo no meio do texto e abandona a leitura antes de chegar à moral da história, ou seja, você pode ter acabado de perder um futuro cliente por não saber contar uma história.

 

  • Utilizar gatilhos mentais

Outro ponto que pode ser essencial para o sucesso na construção da sua oferta irresistível é utilizar de gatilhos mentais no conteúdo.

Gatilhos mentais são técnicas que visam conversar direto com o subconsciente do leitor, ou seja, técnicas que ajudam a tomar decisões baseado em princípios que todos trazemos em nosso subconsciente. Isso acontece porque nosso cérebro tende a criar sinapses e repetir comportamentos com base em ações, mais ou menos como respostas automáticas.

Alguns exemplos dos gatilhos mentais mais utilizados para criar uma oferta irresistível são:

Gatilho da Escassez: esse gatilho tem como objetivo dar um comando para o cérebro que aquela oferta é limitada, seja por quantidade, tempo ou qualquer outro fator, ou seja, manda a mensagem de que seu produto ou serviço é algo especial e concorrido, e por isso, se alguém quiser comprá-lo precisa se apressar para chegar a tempo. Esse tipo de gatilho desperta nas pessoas o senso de urgência e ajuda na tomada de decisões, inclusive quando o assunto é comprar um produto ou contratar um serviço.

Gatilho da Reciprocidade: a reciprocidade é um dos gatilhos mentais mais aplicados, isso porque faz parte da nossa cultura agir de forma recíproca com as pessoas. É o famoso “dar em troca”. Um exemplo clássico é: você distribui gratuitamente um e-book que agrega valor ao seu público-alvo, isso é visto como uma ação altruísta e pode despertar a reciprocidade. Seu público fica mais conectado com você e tende a querer lhe dar algo em troca, e esse algo pode ser a contratação do serviço, a compra do seu produto ou aumentar a credibilidade da sua empresa no pessoal de cada um.

Repita passo a passo até que fique claro na sua cabeça como funciona a criação da oferta irresistível, é essencial que você cumpra todos os passos com clareza de informações e eficiência, assim, você estará pronto para lançar sua oferta irresistível, conseguir mais clientes e impulsionar os resultados da sua empresa!

 

Me conta se esse conteúdo foi útil para você, deixe um comentário dizendo o que achou dele e compartilhe-o nas redes sociais.

Forte Abraço.

Cícero Lima

 

Empresário, gostou do conteúdo?

Quer dar um novo rumo ao seu negócio? Que tal iniciar algumas ações de Marketing Digital ainda hoje em seu negócio?

Conheça nosso E-book!

Baixe agora mesmo, de forma gratuita, e descubra 14 Táticas para aumentar as vendas com o Facebook.

👉 Receber E-book

Boa leitura 😉

Leitura complementar sobre Marketing Digital, também no Wikipedia.

Acompanhe nossas redes sociais:

Acesse aqui: Facebook

Acesse aqui: Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *