20 Ferramentas para aumentar sua Produtividade

Tempo de leitura: 5 minutos

O uso de ferramentas para dinamizar os processos do dia a dia não é novidade, desde blocos de notas até a pequenos lembretes com timer, procuramos realizar as tarefas de maneira cada vez mais rápida com o intuito de otimizar nosso tempo.

No empreendedorismo a prática é uma velha conhecida e depois dessa leitura, você terá em mãos todas as mais modernas e poderosas ferramentas para aumentar de forma vertiginosa a produtividade da sua equipe. Neste artigo, listamos 20 Ferramentas Online para Potencializar a Produtividade da sua equipe. Confira:

Gestão de Tempo e Tarefas é o X da questão

Se você está cansado de ter que ficar cobrando todos o tempo inteiro, a solução está a um passo:

Imagine uma ferramenta que além de estar disponível em todas as plataformas, todos no escritório poderão desfrutar de suas inúmeras funcionalidades que vão desde a organização de ideias e a criação de mapas mentais até a troca de mensagens entre a equipe, gratuitamente.

Aproveita este momento e confere o nosso NOVO E-book com 14 Táticas para aumentar suas vendas no Facebook.

Esse é o Meistertask!

Se você ainda não ouviu falar dessa ferramenta, eis um breve resumo: O Meistertask é uma ferramenta para gestão de equipes e individual. Nela, você pode criar projetos e tarefas com prazo de entrega onde tanto você quanto seus colaboradores poderão anexar arquivos, linkar arquivos direto do Dropbox ou Google Drive, compartilhar mapas mentais e visualizar as tarefas por etapas que podem ser editadas de acordo com a necessidade do projeto.

Você também pode optar por outras ferramentas que dispõem das mesmas funcionalidades e são totalmente gratuitas, como:

  • Asana – “Maneira mais fácil para as equipes de monitorar o seu trabalho e obter resultados”.
  • TeamWork – “Software de produtividade na nuvem”.
  • Todoist – “Realize mais, a cada dia.”
  • Bitrix24 – “Sua empresa. Unida.”
  • Hibox – “Trabalhe melhor em equipe.”
  • Trello – “Maneira gratuita, flexível e visual de organizar tudo, com quem quiser.”

Nosso conselho é testar cada uma dessas ferramentas para organizar suas tarefas, pedir para sua equipe fazer o mesmo e depois decidir juntos qual é ferramenta que melhor atende às demandas da equipe.

Indicamos com mais detalhes o Meistertask por ter maiores possibilidades de integração com outras plataformas.

Mapas mentais: Organizando as ideias

Um dos maiores dilemas de um empreendedor na hora de executar uma tarefa ou fazer uma pesquisa avançada é o “buraco negro da informação”. Isso, porque na era da internet focar em um objetivo ficou muito mais difícil, graças à superexposição de conteúdo a qual estamos sujeitos diariamente no ambiente virtual.

Por esse motivo, junto com aumento de sites e aplicativos que podem causar distração também surgiram aliados: aplicativos e ferramentas que contribuem a fim de sistematizar a sua linha de produção e aumentar seus rendimentos.

O Mindmeister é uma ferramenta de mapa mental que pode ser utilizada para organizar as ideias, tarefas diárias e auxiliar no planejamento.

Você pode baixar o seu mapa mental quando quiser e guardá-lo para utilizar como meio de consulta quando surgirem tarefas semelhantes.

E o melhor de tudo: O recurso é totalmente gratuito!

Além disso, você pode compartilhar seus mapas mentais com a sua equipe em uma tarefa graças à integração Mindmeister e Meistertask.

Outras opções de ferramentas para a construção de mapas mentais são:

O segredo da Produtividade Máxima

Você já deve conhecer a Técnica Pomodoro, criada por Francesco Cirillo no final dos anos 80, e atualmente adaptada às novas tecnologias. E se não conhece, tudo bem, nós explicamos:

A técnica consiste em tornar o trabalho menos cansativo e mais produtivo e funciona assim:

Antigamente, programavam-se alarmes a cada 25 minutos para uma pausa de 5 minutos, depois de 4 períodos de 25 (que é o pomodoro) e, em seguida, uma pausa maior de 15 minutos. A técnica consistia em tornar a rotina menos monótona e mecânica.

A partir dos avanços produzidos pela internet e a quantidade de informação compartilhada na era digital, é mais comum do que se pensa perder a concentração em qualquer atividade online ou mesmo offline.

Por isso, a utilização desta técnica nos dias de hoje pode aumentar vertiginosamente a produtividade de qualquer equipe.

Atualmente, existem diversos aplicativos que já te avisam automaticamente sobre o pomodoro e suas pausas. Conheça alguns deles:

Nesse caso, trata-se de uma extensão do Google Chrome: Simple Pomodoro. E se for de seu interesse, conheça também o Moosti que é um site que dispõe dessa mesma função e o aplicativo Simple Pomodoro no celular, disponível para Android e ioS.

Outras extensões com função Pomodoro:

Além dessas possibilidades você também pode utilizar outras ferramentas para melhorar a produtividade, como:

Read Later – sabe aquele conteúdo importante que você encontrou e não conseguiu ler por completo, saiu e nunca mais encontrou a página? Com o Read Later você salva essas páginas com um clique e depois encontra-as disponíveis numa espécie de “biblioteca”.

Você também pode usar a extensão Read it later!, que possui as mesmas funcionalidades.

Email this page – essa extensão facilita o compartilhamento de ideias com a equipe, com um clique você envia a página em que está por email.

Boomerang for Gmail – se você muitas vezes lembra de alguma pendência na madrugada, mas não pode delegar para equipe e acaba esquecendo, essa extensão vem para solucionar seus problemas, com ele você pode agendar seus e-mails evitando esquecer ou atrasar alguma tarefa.

E se esse conteúdo foi útil para você, deixe um comentário dizendo o que achou dele e compartilhe-o nas redes sociais.

Forte Abraço.

Cícero Lima

 

Empresário, gostou do conteúdo?

Quer dar um novo rumo ao seu negócio? Que tal iniciar algumas ações de Marketing Digital ainda hoje em seu negócio?

Conheça nosso E-book!

Baixe agora mesmo, de forma gratuita, e descubra 14 Táticas para aumentar as vendas com o Facebook.

👉 Receber E-book

Boa leitura 😉

 

Acompanhe nossas redes sociais:

Acesse aqui: Facebook

Acesse aqui: Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *