Por que criar um e-mail profissional para a sua empresa?

Tempo de leitura: 4 minutos

Entender melhor o mundo digital e como fazer o Marketing Digital estratégico para vendas é algo muito importante para o seu negócio e hoje quero compartilhar contigo sobre a importância de ter um e-mail profissional.

Ao final do texto, comenta o que você achou, certo?

Saiba mais sobre as 14 Táticas para aumentar as vendas com o Facebook

A forma como você apresenta a sua empresa é essencial em todos os detalhes, até mesmo no e-mail. Um e-mail com muitos erros de português enviado a um potencial cliente, por exemplo, pode gerar desconfiança e lhe custar este cliente. Por isso, hoje vamos falar da importância do e-mail profissional para a empresa.

Vamos exemplificar com a seguinte situação:

Você recebe um e-mail de uma empresa que não conhece. O endereço de e-mail utilizado é joana_eu@exemplo.com, um endereço pessoal.

Provavelmente, você vai achar isso esquisito e ficar desconfiado da credibilidade da empresa, não é?

Aí já começa um dos motivos pelos quais é importante ter um e-mail profissional para a sua empresa: passar credibilidade. Confira esta e todas as outras vantagens que isto pode trazer para o seu negócio:

Credibilidade

Como já mencionamos anteriormente, um endereço de e-mail profissional, com domínio próprio da empresa (como contato@empresa.com.br), pode dar um tom de maior seriedade à empresa.

Além disso, a pessoa se sente mais segura de fechar negócio com a sua empresa. Ou seja, seu negócio ganha mais credibilidade perante o cliente ou possível cliente.

Identificação

Outro ponto muito positivo de a empresa ter um e-mail profissional é que a identificação se torna mais fácil e rápida. Ao ver o e-mail, logo a pessoa vai saber de que empresa se trata. Além disso, ela compreende mais facilmente para quem deve enviar um e-mail.

Se é para o setor de vendas, por exemplo, ela vai saber que deve enviar para vendas@empresa.com.br.

Outro exemplo é: você recebe um e-mail de um endereço e, depois, recebe de outro endereço pessoal diferente. Você terá mais dificuldades para entender que se trata da mesma pessoa/empresa do que se tivesse recebido um e-mail de endereço profissional da empresa.

Reconhecimento da marca

Ao criar um endereço de e-mail profissional para a empresa, você também confere a ela maior valor. Além disso, fica muito mais fácil divulgar seu contato para potenciais clientes, já que eles podem se lembrar com maior precisão do seu contato.

Espaço e suporte

 Para quem lida com muitos contatos de clientes, é importante que possa contar com um bom suporte para tal. Afinal, é muito bom saber que, caso aconteça algum problema, você poderá receber todo o suporte de que precisa para resolvê-lo.

Além disso, e-mails profissionais contam com outro fator muito importante: espaço. Você provavelmente precisará enviar e receber muitos arquivos. Para isso, é essencial que você tenha espaço no seu e-mail para recebe-los e armazená-los, não é mesmo?

Flexibilidade

 O e-mail profissional para empresa também pode te oferecer flexibilidade. É possível acessar seu e-mail por meio da própria plataforma contratada ou, se preferir, utilizar outros leitores de e-mail, como Outlook, Windows Mail, Mozilla Thunderbird, Eudora e por aí vai.

Além disso, outro ponto bom é poder acessá-lo por um aplicativo no celular. Assim, é possível ler seus e-mails antes mesmo de chegar na empresa. 

Organização

 Este é outro fator excelente de se ter um e-mail profissional. Em vez de receber todos os seus e-mails em um endereço só, é possível utilizar vários endereços personalizados de acordo com cada setor da empresa. Você pode criar um e-mail para contatos gerais, por exemplo, outro para as vendas, outro para a diretoria, etc.

Assim, fica muito mais fácil de organizar todos os e-mail e arquivos e de gerenciá-los.

Separação entre pessoal e profissional

Por fim, o último ponto essencial e extremamente positivo, tanto para você, quanto para a sua empresa. Com uma conta de e-mail profissional, é possível separar a sua vida pessoal da profissional.

Isso faz com que você evite confundir as coisas e enviar um e-mail pessoal para um cliente, por exemplo (um erro muitas vezes fatal).

Além disso, esta separação é ótima para você não se estressar com e-mails profissionais em seus momentos de folga e para você não se distrair com e-mails pessoais enquanto está trabalhando.

Se você ficou convencido e quer criar um e-mail profissional para a sua empresa, saiba que existem diversas plataformas que podem te ajudar nisso, bem como diversos planos, dentre os quais você escolhe qual se adapta melhor ao seu bolso e às necessidades da sua empresa.

 

Forte Abraço.

Cícero Lima

 

Empresário, gostou do conteúdo?

Quer dar um novo rumo ao seu negócio? Que tal iniciar algumas ações de Marketing Digital ainda hoje em seu negócio?

Conheça nosso E-book!

Baixe agora mesmo, de forma gratuita, e descubra 14 Táticas para aumentar as vendas com o Facebook.

👉 Receber E-book

Boa leitura 😉

 

Acompanhe nossas redes sociais:

Acesse aqui: Facebook

Acesse aqui: Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *